Estimados colegas de agitación cultural...
Bajo el "adulter-ego" de CRACA se presenta la propuesta artística en solitario de ese genio de música electrónica y del videomapping que es Felipe Julián, fundador y líder de la banda paulista Axial. CRACA es un proyecto de música electrónica creada y tocada en vivo y sincronizada en tempo real con videomapping.
DJ CRACA es el productor musical Felipe Julián. El proyecto, en constante gestación, viene aconteciendo principalmente en festivales y fiestas de todo Brasil, mas ya alcanzó escenarios en Londres, Inglaterra, Francia o Argentina. La interfaz entre música e imagen, pesquisa que Julián viene desenvolviendo hace varios años con la realización de diversas instalaciones de arte-sonoro, encuentra, en el proyecto CRACA, un espacio lúdico para a experimentación en vivo con la tecnología audiovisual. Los mismos procesos compositivos empleados en la producción y ejecución de música en vivo son responsables de generar o procesar las imágenes del videomapping.
En consonancia con la temática del "hombre craca", personaje narrativo incorporado por Julián para esas presentaciones, la proyección video-mapeada se vale de imágenes en blanco y negro, analógicas, del inicio del cinema documental y sci-fi. Las inquietas texturas en movimiento producidas por la película de esos filmes (en ocasiones con más de 100 años) se convierten en luminiscencia de plácton e otros seres subacuáticos nocturnos.
La performance del hombre-craca es una mezcla audiovisual en un océano nocturno imaginario y festivo.
EM PORTUGUÉS:
Caros colegas de agitação cultural...
CRACA é o "adulter-ego" desse génio da musica eletrônica e o videomapping que é Felipe Julián, criador e líder da banda paulista Axial. CRACA é um projeto de musica eletrônica criada e tocada ao vivo e sincronizada em tempo real com videomapping.
DJ CRACA é o produtor musical Felipe Julián. O projeto, em constante gestação, vem acontecendo principalmente nos festivais e festas da cidade de São Paulo e do Brasil, mas já ocupou palcos em Londres, na Iglaterra, na França ou na Argentina. A interface entre música e imagem, pesquisa que Julián vêm desenvolvendo a vários anos com a realização de diversas instalações de arte-sonora, encontra, no projeto CRACA, um espaço lúdico para a experimentação ao vivo com a tecnologia audiovisual. Os mesmos processos compositivos empregados na produção e execução de música ao vivo são responsáveis por gerar ou processar imagens do videomapping.
Em consonância com a temática do "homem craca", personagem narrativo incorporado por Julián para essas apresentações, a projeção video-mapeada utiliza-se de imagens preto e branco, analógicas, do inicio do cinema documental e sci-fi. As inquietas texturas em movimento produzidas pela película desses filmes (por vezes com mais de 100 anos) convertem-se em luminescência de planctons e outros seres subaquáticos noturnos.
A performance do homem-craca é um mergulho audiovisual num oceano noturno imaginário e festivo.
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